Journey: Eleito o jogo do ano por sites especializados

28/12/2012


Eleito o jogo do ano de pelo site Gamespot
Journey é um jogo eletrônico desenvolvido pela Thatgamecompany exclusivamente para o PlayStation 3. Ele foi lançado em 13 de março de 2012 na PlayStation Network. Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada no meio de um vasto deserto, cujo objetivo é alcançar o topo de uma grande montanha que está ao longe. Outros jogadores podem ser encontrados na viagem, um de cada vez; os jogadores podem se ajudar, porém não podem se comunicar e seus nomes não são mostrados. A única forma de comunicação entre os dois é com um grito sem palavras. Esse grito pode transformar peças de tecido paradas em um vermelho vibrante, que brevemente permite que o jogador voe.


Game inovador e diferente
Os desenvolvedores queriam que Journey evocasse os sentimentos de insignificância e admiração nos jogadores, e que forjasse uma conexão emocional entre ele e os outros jogadores anônimos encontrados durante a jornada. A música, composta por Austin Wintory, responde dinamicamente as ações do jogador, além de construir um único tema através do jogo que representa seu arco emocional. Journey foi aclamado pela crítica especializada; os críticos elogiaram os visuais e o áudio, como também o sentimento de companheirismo criado ao se jogar com um estranho, resumindo-o como uma experiência emocional tocante. Journey foi o último jogo feito sob o contrato de exclusividade entre a Thatgamecompany e a Sony Computer Entertainment, após Flow e Flower.
 Uma edição especial para varejo, chamada Journey Collector’s Edition, que também inclui os dois títulos anteriores da Thatgamecompany e materiais adicionais, foi lançada na América do Norte em 28 de agosto de 2012.

Confira uma explicação breve do jogo neste video:
Clique aqui e veja o video do jogo completo.

0 comentários :




Enviar Postagens

Divulgue o Blog!

Youtubo humor

Politicas de privacidade

Estatisticas

Future Google PR for youtubo.net - 4.84