Brasil lança pôster oficial da Copa 2014

31/01/2013

Quinteto campeão mundial e craque Marta são os escolhidos para ser a 'cara' do País em 2014
Cartaz oficial da Copa do Mundo 2014 
 Dois dias depois do previsto, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 divulgou, nesta quarta-feira (30), no Rio de Janeiro, o pôster oficial do Mundial no País. Ao mesmo tempo, aproveitou para divulgar quem serão os embaixadores do evento.
Foram homenageados cinco ex-campeões mundiais, representando cada conquista brasileira em Copa do Mundo, além de Marta, única mulher presente e que completa o sexteto de embaixadores do Mundial 2014.

Além da craque, Zagallo (representando 1958), Amarildo (1962), Carlos Alberto Torres (1970), Bebeto (1994) e Ronaldo (2002) foram os escolhidos. Apenas o Velho Lobo, por motivos particulares, não pode comparecer ao evento de lançamento do pôster neste começo da tarde, em hotel na zona sul carioca.

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que finalizou nesta quarta-feira nova visita ao Brasil  para verificar os avanços do País para a Copa das Confederações 2013, que ocorrerá em junho, explicou o tema do pôster, a pouco menos de 500 dias para o Mundial 2014.



— Foi feito por uma agência brasileira e escolhido por um júri. Mostra que o Brasil está em uma única identidade. “Um país inteiro aos pés da bola – Brasil e futebol: uma só identidade” é o tema.

O lançamento era para ter acontecido na última segunda-feira (28), em Salvador. Porém, a tragédia em Santa Maria (RS), quando mais de 200 jovens morreram vítima de um incêndio em uma boate, deixou o País de luto e suspendeu a festa na capital baiana.

Para Ronaldo, que também é conselheiro do COL e trabalha nos preparativos da Copa, o Mundial no Brasil já começou.

— A ficha já caiu. Os estádios são uma realidade, a infraestrutura está avançando, os estrangeiros estão empolgados, a demanda de ingressos é grande. Temos de aproveitar a Copa das Confederações como primeira chance de dar uma ótima impressão. Fazer com que a Copa do Mundo seja um convite irrecusável.

0 comentários :




Enviar Postagens

Divulgue o Blog!

Youtubo humor

Politicas de privacidade

Estatisticas

Future Google PR for youtubo.net - 4.84