Beijo em amigo gera críticas a Emerson Sheik

22/08/2013

O preconceito no futebol ainda resiste e a última vítima foi o atacante Emerson Sheik, que publicou foto nas redes sociais dando selinho em amigo, domingo à noite, para comemorar a vitória (1 a 0) do Corinthians sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo do jogador era chamar atenção contra a homofobia, e conseguiu.
O fato tornou-se assunto principal nos debates de ontem e foi muito criticado pela torcida do Corinthians. “A nação inteira está freneticamente indignada. Pode até ser a opção dele, mas nós estamos sempre tirando sarro dos bambis (apelido pejorativo da torcida do São Paulo). O mínimo que ele tem de fazer é um pedido de desculpas”, disse Marco Antônio, integrante da diretoria da Camisa 12.


No estacionamento da imprensa no CT do Corinthians, foram colocadas faixas com os dizeres “Viado (sic) não”, “Vai beijar a P.Q.P.” e “Aqui é lugar de homem.”

Ele também foi ironizado pelo rival. “Boa tarde galera! Eu não iria comentar nada, mas... Rs. A Hebe (Camargo) voltou”, escreveu o volante Wellington, do São Paulo, no Twitter, lembrando da apresentadora de TV, morta em 2012 e que dava selinhos em seus convidados.

Porém, ele também recebeu elogios e, inclusive, prêmio. O fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, ativista conhecido no mundo inteiro, adiantou que o jogador será vencedor do Triângulo Rosa – o Oscar Gay brasileiro – de 2014 na categoria personalidade.

“É ótimo que dois heterossexuais troquem beijos na boca”, disse Mott, ao site Uol. “O futebol é um esporte que tem de superar esses equívocos de racismo, machismo e homofobia para contribuir para o progresso e não para a discriminação”, completou.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o atacante afirmou que já sabia da repercussão e chamou de “preconceito babaca”, quem destacou o assunto de forma negativa.

“Em primeiro lugar, o mundo do futebol é muito machista. Quero deixar bem claro que se alguém se sentiu desrespeitado, desculpa. Lá era o Emerson pessoa, não o jogador. Tenho enorme carinho pelo Isaac, que é um amigo muito especial. Ele é um queridão, a mulher está grávida de nove meses. E daí a galera levou para o lado errado. É um preconceito babaca”, afirmou.

“Tenho enorme respeito pelo torcedor. A página que postei tem foto minha dando selinho no meu filho. A Hebe beijava todo mundo. A brincadeira foi exatamente para abordar um assunto polêmico. Esse sou eu fora de campo. Para mim, é algo tão natural que não quero mais falar sobre isso”, completou o atacante.

Criticado pela torcida, Sheik recebeu o apoio dos jogadores. O atacante Guerrero tratou o assunto na brincadeira. “Ele é maluco, todo mundo sabe disso. É um cara que tem muito humor, fica zoando as pessoas, brincando com todo mundo. Está sempre alegre e feliz”, disse o peruano, que, porém, não vai repetir o gesto de Emerson. “Um abraço sim, beijo não.”

Três são poupados para estreia na Copa do Brasil

O treinador Tite poupará três jogadores do Corinthians para o confronto com o Luverdense, do Mato Grosso, amanhã, às 21h50, no jogo da ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Fábio Santos, o zagueiro Paulo André e o meia Renato Augusto foram cortados da delegação e sequer viajaram para Lucas do Rio Verde, ontem à noite.

No entanto, nenhum dos atletas preocupa para o restante da temporada. Paulo André foi vetado pelo departamento médico devido ao esforço das últimas partidas. Já Fábio Santos e Renato Augusto sofreram pancadas na panturrilha direita e joelho direito, respectivamente, e ficarão em recuperação nessa semana.

Para a ala esquerda, a tendência é que Tite escale Igor, única opção que sobrou para o setor. Reserva imediato de Paulo André, Felipe deve ficar com a vaga na defesa, mas o zagueiro Cleber, que ainda não estreou, vive a expectativa de ganhar chance.

No meio campo, Romarinho, reserva contra o Coritiba e entrou bem no segundo tempo, provavelmente ficará com a vaga de Renato Augusto.

Mas a principal dúvida de Tite está mesmo no ataque. Alexandre Pato foi mantido na equipe, no jogo de domingo, mas saiu vaiado pela torcida. Por outro lado, Paolo Guerrero entrou no segundo tempo e ainda fez o gol de pênalti que determinou a vitória sobre o Coritiba.

O técnico deve definir os titulares somente hoje à tarde, no único treinamento que fará para o confronto de amanhã.


Time joga no Itaquerão em fevereiro
Quem confirma é Andrés Sanchez, ao revelar que a entrega do estádio deve atrasar


O ex-presidente do Corinthians e um dos coordenadores do estádio em Itaquera, Andrés Sanches, afirmou que o Timão começará utilizar a nova arena em fevereiro.

O dirigente esteve acompanhado do secretário-geral da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Jérôme Valcke, dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto e outros integrantes do COL (Comitê Organizado Local).

“Em fevereiro, o Corinthians joga aqui. Mas a partir de 10 de maio, não atuará mais. Depois da Copa do Mundo, voltamos”, destacou o ex-mandatário. “Estamos à disposição para os eventos testes que a Fifa quiser fazer”, assegurou Sanches.

Porém, o estádio, que seria entregue em 30 de dezembro, deve ser totalmente liberado apenas em meados de janeiro. O adiamento é por conta da colocação de 20 mil lugares provisórios (de responsabilidade do governo paulista), mas já está acertado com a Fifa.

“O local será entregue no dia previsto (30 de dezembro). Mas pode dar 15, 20 dias a mais por conta da estrutura provisória”, disse Sanches.

Valcke ficou satisfeito com o que viu. “Quando olho para esse estádio, há dois elementos para enfatizar: o legado para a Zona Leste e o fato de ser local construído pelo futebol, por um clube. Mas olho em volta e tenho certeza que será entregue no prazo”, frisou o dirigente, que, outrora, criticou o andamento das obras na arena paulista da Copa do Mundo.

0 comentários :




Enviar Postagens

Divulgue o Blog!

Youtubo humor

Politicas de privacidade

Estatisticas

Future Google PR for youtubo.net - 4.84